CONHEÇA NOSSA PÁGINA "MONDE GOSPEL"

Traduzir

VIRTUDES QUE VÃO REVOLUCIONAR MINHA VIDA


MENSAGEM DE REFLEXÃO

Esta noite no culto de jovens recebemos uma palavra da parte de Deus para nossas vidas. O pastor Ray trouxe uma mensagem baseada no texto de Colossenses 3: 12-17

Convido você a meditar comigo nesta mensagem.

Separei alguns tópicos pelos quais representam as virtudes mencionadas na mensagem. Estamos vivendo momentos de REVOLUÇÃO JOVEM na 1° IBM, então, recebemos mensagens edificantes que nos levam a ter mudanças de comportamentos pela Palavra de Deus para não nos conformar com este presente século.

Tema: ATITUDES QUE VÃO REVOLUCIONAR A MINHA VIDA.

A) Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados. (v12)

    • Fomos chamados por Deus, escolhidos por Ele. E sua Palavra nos diz que devemos nos REVESTIR e não nos "VESTIR", pois, vestidos já estamos de vestes brancas: Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça. Eclesiastes 9:8 Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso. Apocalipse 3:4
    • Devemos, pois, nos revestir de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Colossenses 3:12 Agindo desta forma, pela Palavra de Deus nossa vida não será mais a mesma.

B) Suportar uns aos outros. (v13)

    • Suportar não quer dizer aceitar. Temos que suportar nosso próximo, começando pelo próximo mais próximo (marido, mulher, filhos etc.)
    • Se estivermos revestidos como foi explicado no tópico acima, seremos capazes de SUPORTAR nosso próximo, pois, se estamos cheios de misericórdia conseguiremos suportar qualquer tipo de pessoa.

C) Perdoar uns aos outros. (v13)

    • Se, pois, recebemos o perdão pelos nossos pecados, devemos liberar o perdão para aqueles que falharam em alguma coisa para conosco. Não podemos cair no erro de retribuir a cada um segundo suas atitudes. Fomos feitos para abençoar, para perdoar.

D) Ter Paz. (v15)

    • Somente aquele que está no corpo de Cristo pode ter a Paz que só Ele pode dar. Quem não estiver em comunhão com Cristo não goza desta plena Paz que Deus dá. Muitos estão sem a Paz do Senhor e não conseguem assim viver em comunhão com seu próximo, com seu irmão, com a sua família.

E) Ser agradecido. (v15)

    • Somente aquele que recebeu o perdão do seu pecado consegue ser agradecido. Aquele que recebeu o perdão sabe de onde veio, aonde estava, o que passou, e aonde está após ser perdoado por Deus. Um coração agradecido é o que devemos ter também. Pois, nosso estado era de morte, estávamos sem Deus.

Conclusão: 

O que devemos fazer é deixar que a Palavra de Deus habite em nós de forma abundante! Isso nos levará a ensinar, admoestar uns aos outros. Somos um só corpo, vivemos uma novidade de vida.

Como conclusão desta meditação este versículo nos dá o complemento final. 

Colossenses 3:16 A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração. 

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página